O Sistema de Impacto na Gestão (SIG), é um método de gestão empresarial prático, rápido, eficiente e impactante. Capaz de transformar uma empresa que está no vermelho sem lucratividade, em lucrativa em pouco tempo. Foi desenvolvido para o mercado brasileiro pelo consultor Moacir Sidou.

A metodologia pode ser aplicada em empresas de todos os tamanhos e segmentos, empresas deficitárias com dificuldades financeiras que buscam a recuperação, como também para empresas bem-estruturadas, lucrativas, cujos gestores desejam expandir o mercado e implantar ferramentas administrativas modernas.

Uma das características desse método é a velocidade de implantação e para obter resultados positivos. Tem como objetivo identificar deficiências em todos os setores da empresa por meio de diagnóstico setorial e implantar possíveis soluções.

Trata-se de um método moderno de gestão, que estimula a meritocracia, associada à formação de uma equipe coesa e vibrante. Utiliza o impacto emocional proativo em todos os seus colaboradores, sem distinção de nível hierárquico, para proporcionar de maneira eficiente e rápida a ruptura entre o antigo e o novo momento da empresa. O SIG tem foco no comportamental, na maneira de gerir e de cobrar. Por isso, o intuito é motivar toda a equipe à equilibrar o lado emocional de todos, por meio de técnicas de coaching e implementar “ferramentas e processos administrativos eficientes e modernos”, como os 5 Ss.

O SIG surgiu da necessidade do empresariado gerir e superar suas dificuldades diante dos problemas ocasionados por crises econômicas, ou internas.

Além de indicar as ferramentas modernas para os diversos setores das empresas, o SIG utiliza o impacto emocional como fator determinante na mudança de gestões de pessoas.

Confira no vídeo o que o sig pode fazer por você.

VOCÊ IRÁ APRENDER EM 11 MODÚLOS

Veremos como fazer um diagnóstico de uma empresa atravésde uma contabilidade ou através do olhometro, será ensinado como identificar todas as deficiências e negligências nos diversos setores e departamentos além dos processos existentes.

Esse módulo ensina como negociar com os mais diversos tipos de credores, do agiota aos bancos oficiais, do cartão de crédito a um escritório de cobrança,como se negociar dívidas quando se está em uma situação de desvantagem, qual a estratégia a ser escolhida, como sair da pressão com saídas honradas para iniciar a sua recuperação financeira.

A busca de menores custos e despesas é objetivo das empresas, mas deve-se buscar essa redução com maestria, é o que veremos nesse módulo, como planejar, fiscalizar para que o lucro não se perca por excesso de gastos e desperdícios.

O departamento de compras deve ser extremamente profissional, é o segundo setor que mais envolve valores, devem-se usar processos bem definidos que estejam inseridos no processo global da empresa, ensinaremos técnicas e estratégias para que o lucro possa aparecer nas compras.

Veremos como construir uma equipe campeã, uma empresa só será sucesso se sua equipe for um sucesso, como recrutar para contratar a pessoa certa para o cargo certo,como construir um RH que motive e estimule profissionais a ficarem comprometidos com a empresa.

É vital para uma empresa adotar controles no intuito de salvaguardar o seu patrimônio, quando uma empresa adota processos de controles, automaticamente estará evitando desvios de ativos, erros, fraudes, omissões e negligências e por consequência,evitará aumento de custos, desperdícios, despesas e diminuição de lucros. Como ter esse controle é o que veremos nesse módulo.

O ponto de equilíbrio da empresa é quando as receitas se igualam aos custos e despesas, e essa é uma das informações mais importantes de gerenciamento, esse valor deve ser cuidadosamente calculado no máximo a cada três meses. Ensinaremos como calcular e encontrar esse ponto que é considerado o farol da empresa.

Como é importante ser líder, saber ser Líder é saber comandar pessoas,é atrair seguidores,ser mestre na arte de influenciar positivamente pensamentos e comportamentos, motivar os liderados extraindo deles o melhor do seu potencial, é o que veremos nesse módulo.

É comum as pessoas confundirem marketing com publicidade por estarem uma associada à outra, a publicidade faz parte do marketing, é uma das suas ferramentas, enquanto o marketing é pura estratégia. Nesse módulo abordaremos ferramentas, técnicas e os mais diversos tipos de marketing e publicidades, tanto on-line como off-line para se distanciar dos concorrentes.

Se há vendas, todos os problemas de uma empresa se tornam menores, realmente é o departamento mais importante de uma empresa, é o departamento responsável para pôr oxigênio “dinheiro”no caixa. Nesse módulo será visto estrutura física e tecnológica de um departamento de vendas, como formar uma equipe,as estratégias e como ter uma equipe de vendas motivada oxigenando a empresa.

É o ponto alto do curso, ensinaremos como implementar uma nova mentalidade na equipe, novos processos,controles e ferramentas, a implantação do SIG significa a ruptura entre a antiga gestão e um novo momento da empresa. SIG -“Sistema de Impacto Na Gestão” é um método de gestão empresarial próprio para tempos difíceis ou para encontrar novos nichos de mercado, para expandir a empresa.

CONHEÇA QUEM JÁ PARTICIPOU

LIZIANE LIMA

VANESSA

GLEYDSON SANTOS

MARCELO

RIVALDO

JOSÉ CARLOS

ADILSON

DANILTON MACEDO

PETRONIO FILHO

LUIZ ANTONIO

DENISON PENHA

LUIZ CLAÚDIO

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